Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Viseu: Peças em bronze furtadas de cemitérios

Várias peças e imagens em bronze foram furtadas dos cemitérios de São João de Lourosa, em Viseu, e de Sul, em São Pedro do Sul, durante o fim-de-semana, disse nesta segunda-feira à Agência Lusa fonte da GNR.
16 de Abril de 2012 às 20:20
O furto de peças em bronze e outros metais no cemitério de São João de Lourosa teve lugar na madrugada de sexta-feira para sábado
O furto de peças em bronze e outros metais no cemitério de São João de Lourosa teve lugar na madrugada de sexta-feira para sábado FOTO: Arquivo CM

O furto de peças em bronze e outros metais no cemitério de São João de Lourosa teve lugar na madrugada de sexta-feira para sábado e na aldeia de Sul o mesmo sucedeu com várias imagens, essencialmente em bronze, na madrugada de sábado para domingo.

Segundo o porta-voz do comando distrital de Viseu da GNR, tenente-coronel Paulo Fernandes, a guarda está no terreno a investigar estas ocorrências, que o oficial enquadra na série de furtos direccionados para os metais não preciosos a que o distrito e o país têm assistido nos últimos meses, como o cobre dos cabos de telecomunicações.

"A GNR está a investigar estes dois casos e já pode ter alguns suspeitos", adiantou Paulo Fernandes, que acrescentou ser ainda prematuro avançar com uma lista detalhada de todos os objectos furtados.

Foi avançado, no entanto, que em São Pedro do Sul, por terem sido imagens a ser furtadas, algumas campas ficaram danificadas devido à pressão feita para as arrancar, mas "não existem indícios de que esses danos tenham sido deliberados".

viseu cemitérios roubo furto bronze gnr
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)