Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Visita do Papa vai juntar 160 mil em Lisboa

A comissão organizadora da missa presidida pelo Papa Bento XVI no Terreiro do Paço calcula que serão cerca de 160 mil as pessoas que se vão deslocar a Lisboa, estando entre 70 a 80 mil na praça do Comércio.
23 de Abril de 2010 às 17:48
A sacristia do Papa vai ser instalada no ministério das Finanças
A sacristia do Papa vai ser instalada no ministério das Finanças FOTO: João Miguel Rodrigues

Na conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, a organização esclareceu que a 'capacidade máxima' do Terreiro do Paço é de 70 a 80 mil pessoas,  mas 'ao todo', espalhadas pelas imediações e nos percursos feitos por Bento  XVI, são esperadas 160 mil pessoas.

 

Na recepção ao Papa na capital serão instalados seis écrans gigantes, três no Terreiro do Paço, um  na Avenida Infante Santo, um na Praça do Município e outro debaixo do arco  da Rua Augusta.  

 

Na Rua da Prata e do Ouro serão instalados equipamentos de som e serão distribuídas 40 mil hóstias da comunhão, por 400 sacerdotes,  50 diáconos, 100 seminaristas e 400 acólitos, ajudados por 300 cadetes dos  três ramos das Forças Armadas.  

 

No entanto, apenas 30 pessoas vão receber a hóstia directamente das mãos do Papa, tendo sido escolhidas pelas dioceses. 

A sacristia de Bento XVI será instalada no ministério nas Finanças e, embora não tenha adiantado mais pormenores sobre a segurança do evento, o padre Mário Rui Pedras, da comissão organizadora, assegurou que as pessoas não vão ser revistadas para poderem assistir à missa papal.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)