Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Vistos gold: Medidas de coação conhecidas amanhã

Serão aplicadas medidas de coação aos 11 detidos na Operação Labirinto.
17 de Novembro de 2014 às 18:41
O juiz Carlos Alexandre terá a palavra final sobre as medidas de coação
O juiz Carlos Alexandre terá a palavra final sobre as medidas de coação FOTO: João Miguel Rodrigues

As medidas de coação aos 11 detidos na Operação Labirinto, relacionada com a atribuição de vistos "gold", serão aplicadas na terça-feira, disse fonte judicial.


A mesma fonte precisou que os advogados dos detidos - entre os quais o diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Manuel Jarmela Paulos, e o presidente dos Serviços de Registo e Notariado, António Figueiredo - foram convocados para estarem presentes no Tribunal Central de Instrução Criminal a partir das 09h00 de terça-feira.


Após a conclusão das inquirições, o Ministério Público vai propor as medidas de coação - a mais agravada é a prisão preventiva - e a defesa dos detidos na quinta-feira, na Operação Labirinto, poderá apresentar resposta. Ao juiz Carlos Alexandre caberá a palavra final sobre as medidas de coação a aplicar aos 11 detidos, estando prevista a divulgação em nota do tribunal.


Desde as 15h00 que continua a ser ouvido o empresário José Couto Alves, suspeito de ligação a António Figueiredo, que será interrogado a seguir. Quanto à inquirição a António Figueiredo desconhece-se se fica concluída esta segunda-feira.


Entre os detidos encontram-se também a secretária-geral do Ministério da Justiça, Maria Antónia Anes, ouvida na manhã desta segunda-feira, e três cidadãos chineses. Sob os suspeitos recaem suspeitas de corrupção, branqueamento de capitais, tráfico de influência e peculato.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)