Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Vítima de burla morre durante julgamento no Tribunal de Portimão

Idoso tinha instaurado um processo contra duas mulheres e dois homens por burla e falsificação.
Ana Palma 4 de Novembro de 2019 às 01:30
Julgamento teve de ser adiado
Tribunal de Portimão
Tribunal de Portimão
Julgamento teve de ser adiado
Tribunal de Portimão
Tribunal de Portimão
Julgamento teve de ser adiado
Tribunal de Portimão
Tribunal de Portimão
O julgamento estava a decorrer, no Tribunal de Portimão, quando o ofendido, que completou os 93 anos no passado dia 15 de outubro, faleceu. O idoso tinha instaurado um processo contra duas mulheres e dois homens, por burla e falsificação. Até já tinha prestado declarações.

Devido à morte de Isidoro Atanásio, a continuação do julgamento teve de ser adiada, de forma que decorra a habilitação de herdeiros, que permitirá ao filho do ofendido constituir-se como assistente no processo.

Tal como o CM já noticiou, o Ministério Público (MP) acusou as duas mulheres, mãe e filha, de 56 e 33 anos, por burla. Fizeram-se amigas do idoso, que vivia na freguesia de Paderne, em Albufeira, e conseguiram enganá-lo.

Segundo o MP, apoderaram-se de bens no valor de cerca de 350 mil euros. A mulher mais velha sabia que o idoso era uma pessoa de posses e levou-o a acreditar que estava ligada à atividade imobiliária e que o queria ajudar a lidar com a gestão dos seus bens.

Acabou, contudo, por vender todos os imóveis de Isidoro Atanásio - que não sabia ler nem escrever e confiou na mulher.

A principal arguida está acusada de três crimes de burla (uma qualificada), seis de falsificação de documento, cinco de falsas declarações e seis de abuso de confiança. A filha responde por burla e falsificação.

Um afilhado do idoso, de 67 anos, foi acusado de burla qualificada. E um advogado, de 63, responde por dois crimes falsificação de documento.
Tribunal de Portimão questões sociais morte julgamento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)