Vítima de colisão ajudava crianças

Inglesa que morreu no brutal acidente em frente ao Algarve Shopping doou terreno e ajudou a criar uma casa de acolhimento da Misericórdia.

29.03.13
Vítima de colisão ajudava crianças
Acidente de viação com uma vítima mortal na EN125 em frente ao Algarve Shopping na Guia, Albufeira Foto Joaquim José

Há 35 anos que ajudava a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira. Doou o terreno onde foi instalada uma instituição para albergar menores desprotegidos e, na semana passada, pagou a viagem de um grupo de crianças da instituição a Fátima. Foram apenas algumas das ações de beneficência de Peta Birch, a empresária inglesa que morreu anteontem num brutal acidente na zona da Guia, em Albufeira.

O trágico acidente, que envolveu três viaturas e provocou também dois feridos, deixou de luto a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira. "Não há palavras para descrever esta tragédia. Era uma pessoa muito boa que tratava as crianças da instituição como se fossem filhos", lamentou ao CM Helena Serra, a ex-provedora da instituição.

A inglesa, de 64 anos, já residia no Algarve há cerca de 35 anos, onde explorava uma plantação de abacates, juntamente com o marido, na zona da Branqueira, em Albufeira. Quando chegou à região, começou logo a dedicar-se a ações solidária. "Foi sempre o maior apoio da Santa Casa. Há 35 anos que ajudava e, quando não podia, arranjava amigos que apoiavam a instituição", recordou ao CM Helena Serra, lembrando que foi Peta que "doou o terreno e deu vida à casa de acolhimentos de crianças ‘Os Pirilampos’". Peta Birch foi a quarta vítima mortal na EN125 este ano, segundo dados da GNR. Nas estradas algarvias, segundo uma contabilidade do CM, já morreram 14 pessoas. O funeral deverá realizar-se na segunda ou terça-feira. n

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
11 Comentários
  • De joaquim t. baiao30.03.13
    a terra ficou mais pobre em benefiçio do ceu pois uma das suas mais valiosas habitantes tornou-se uma estrela que ira brilhar bem alto no coraçao de quem com ela se cruzou nesta vida.
    Responder
     
     3
    !
  • De Paula Neves30.03.13
    Virem para aqui falar de Deus... Foi um acidente lamentável entre tantos outros que causam vítimas, por causa da irresponsabilidade de certos automobilistas.
    Responder
     
     1
    !
  • De luis29.03.13
    a 125 a reclamar mais uma vida. agora está pior que nunca com a via do infante ás moscas por causa das portagens.
    Responder
     
     5
    !
  • De João29.03.13
    Infelizmente é assim, de que serviu levar uma vida inteira a fazer o bem para se ter fim como este... é nessas alturas que me pergunto, se existe Deus onde é que ele está nessas ocasiões...
    Responder
     
     7
    !
  • De A C R29.03.13
    Se houvesse deus, como dizem que há,esta pessoa já mais morria trágicamente como morreu.É uma perda muito grande para essas crianças, que descanse em paz .
    Responder
     
     6
    !