Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Vítima mortal tinha construído a mota

Uma cruz, flores, velas e destroços alinhados assinalam o local onde, na madrugada de sábado, dois jovens motards, de 17 e 19 anos, morreram num choque frontal.
30 de Janeiro de 2012 às 01:00
Familiares de ‘Rosti’, que chocou de frente com ‘Dany’, voltaram ontem ao local do acidente
Familiares de ‘Rosti’, que chocou de frente com ‘Dany’, voltaram ontem ao local do acidente FOTO: Miguel Veterano Júnior

Alina e Igor, pais de Rostislav Perijneac, vítima de 17 anos, estiveram no local, junto ao cais comercial de Portimão, ao final da manhã de ontem. Alina chorou, inconsolável, e Igor mal conseguia conter as lágrimas. "Ele construiu a mota com as suas mãos", disse o pai de ‘Rosti', confirmando que "as motas e as peças" eram a paixão do filho.

‘Rosti' tinha uma scooter BWS "toda artilhada", disse, ao CM, um amigo. Pelas 00h00 de sábado, colidiu de frente com a Yamaha DTR 125 de Daniel Gonçalves, de 19 anos. A mota de ‘Dany' não tinha o motor alterado, apenas a decoração personalizada.

"Ele tinha acabado de decorar a mota e, naquela noite, foi mostrá-la a um amigo", disse ontem ao CM Henrique Gonçalves, irmão de Daniel.

O choque frontal ocorreu num local onde, às sextas-feiras à noite, há encontros de adolescentes com motorizadas. "O ‘Rosti' não andou em corridas", garantiu ao CM o pai. Henrique Gonçalves disse o mesmo do irmão, acrescentando que "era muito cauteloso". ‘Dany' tinha comprado a mota há poucos meses. Foi a sua primeira. "Ele mal sabia andar", disse ao CM um amigo, Renato Daniel.

FUNERAIS ESTÃO AGENDADOS PARA AMANHÃ

Os corpos de Rostislav Perijneac e de Daniel Gonçalves são hoje autopsiados no Gabinete Médico-Legal de Portimão. Os funerais estão já marcados para amanhã.

Se não houver atrasos nas autópsias, os corpos dos dois jovens estarão em câmara ardente a partir das 18h00 de hoje, para velório nas capelas mortuárias da Santa Casa da Misericórdia de Portimão.

Daniel vai a enterrar às 11h00 de amanhã, no cemitério de Portimão. Para o mesmo cemitério vai, às 15h00, Rostislav. O funeral deste jovem pode ser adiado, caso a irmã da mãe, que viaja da Moldávia, não consiga chegar a tempo.

PORTIMÃO JOVENS MOTAS MORTE CORRIDAS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)