Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9
Siga o CM no WhatsApp e acompanhe as principais notícias da atualidade. Seguir

‘Vitó’ diz que consumia droga às escondidas e que Sónia de Jesus não sabia de nada

Arguido do processo 'Sementes em Pó' nega envolvimento na rede de tráfico de droga.
Ana Isabel Fonseca e Rita Lino 29 de Maio de 2023 às 13:00
A carregar o vídeo ...
‘Vitó’ diz que consumia droga às escondidas e que Sónia de Jesus não sabia de nada
Vítor Soares, um dos arguidos do processo 'Sementes em Pó', negou esta segunda-feira no Tribunal de Bragança estar envolvido na rede de tráfico de droga de que é acusado. 

O julgamento arrancou esta segunda-feira e 'Vitó', como é conhecido, defendeu que a cocaína que tinha em casa era apenas para consumo. "É tudo mentira. A cocaína que eu tinha era para consumo", afirmou Vítor.

O arguido chorou perante o coletivo de juízes, mostrando-se arrependido, e revelou que consumia o estupefaciente como forma de aguentar as noites de trabalho como segurança. 

Sobre a mulher, Sónia de Jesus, ex-concorrente do reality show Big Brother, o arguido revelou que nada sabia. Vítor Soares esclareceu que fazia tudo às escondidas da mulher. 

Em relação a Amílcar Teixeira, pai de um outro ex-concorrente do Big Brother e arguido no processo, Vitó referiu que os encontros entre os dois aconteciam para lhe entregar cinco litros de azeite. Segundo a acusação, azeite era precisamente um dos códigos usados pelos arguidos nesta rede de tráfico de droga. 

Vitó, preso há cerca de um ano, deu conta ainda que está a ter apoio psicológico na cadeia.

O processo tinha cinco arguidos, mas um dos acusados morreu na cadeia de Bragança, onde se encontrava em prisão preventiva a aguardar julgamento. No banco dos réus estão agora três homens e uma mulher, com idades entre os 33 e os 56 anos, acusados dos crimes de tráfico de estupefacientes, detenção de arma proibida e tráfico e mediação de armas.

Em atualização
Vítor Soares Sementes Tribunal de Bragança Big Brother Vitó tribunal julgamentos
Ver comentários
C-Studio