Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

“Vivi um pesadelo”

Agressora aparentava 50 anos e levou 5000 euros em ouro e jóias e 130 euros em dinheiro.
31 de Março de 2011 às 00:30
Assim que a agressora entrou, o cão da vítima começou a ladrar e foi violentamente pontapeado
Assim que a agressora entrou, o cão da vítima começou a ladrar e foi violentamente pontapeado FOTO: Vasco Neves

Quando foi à porta da entrada ver quem lhe tinha tocado à campainha, uma residente da Aldeia Galega, Sintra, de 55 anos, viu uma senhora apresentável e sensivelmente da mesma idade. Não desconfiou e abriu a porta. Diz que foi o seu "maior erro". Assim que o fez, foi empurrada, ameaçada e roubada, tendo estado sequestrada cerca de dez minutos dentro da própria casa. Ficou sem aproximadamente 5000 euros em ouro e jóias, bem como 130 euros em dinheiro. Diz que viveu "um verdadeiro pesadelo".

Pouco passava das 16h00 de anteontem. A vítima tinha almoçado com a família, que entretanto saíra, e encontrava-se a ver televisão na sala. Os cães deram o alerta. "A senhora tocou à porta e, assim que abri, começou a empurrar-me e a ameaçar-me. Deu logo um pontapé com força no meu cão, que fugiu. Ela era bem maior do que eu e fiquei cheia de medo", relatou ontem ao CM. "Ela só dizia que queria ouro e dinheiro. Reparei que ela tinha luvas brancas na mão, daquelas à médico, uma peruca e estava sempre com uma mão dentro da mala, pelo que pensei que pudesse ter uma arma".

Durante cerca de dez minutos e com poucas possibilidades de ver a cara da agressora – "ela estava sempre a empurrar-me pelas costas" –, a vítima foi obrigada a ir a todas as divisões da casa. "Ela viu--me algumas gavetas, o roupeiro, encontrou ouro na cómoda", disse a vítima, acrescentando: "Ela estava sempre a ver se havia cofres atrás dos quadros e acabou por encontrar um num dos quartos. Era lá que tinha a maior parte do ouro. Forçou-me a meter o código, mas a porta do cofre estava presa. Fez--me ir buscar uma faca para meter na ranhura e abrir".

Ainda insatisfeita, a ladra tirou-lhe 30 euros que estavam dentro de uma carteira e mais 100 que se encontravam num envelope. A GNR investiga o caso.

assalto sequestro roubo mulher agressora
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)