Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Vizinho ataca bebé

Pescador foi apanhado pela mãe da criança, de dois anos, a fazer com que esta o masturbasse.
8 de Julho de 2014 às 07:59
vizinho, abusador, sexual, ataca, bebé
vizinho, abusador, sexual, ataca, bebé FOTO: Ricardo Cabral

Um abusador sexual já referenciado pelos moradores da zona, nos Açores, foi detido pela Polícia Judiciária por suspeitas de um crime, desta feita sobre uma menina de apenas dois anos. O detido foi denunciado pela mãe da bebé, mas já está novamente em liberdade, por ordem do juiz de instrução, apenas obrigado a apresentar-se uma vez por semana à polícia.

O suspeito tem 48 anos, é solteiro, pescador de profissão e vizinho da vítima - vive ao lado da casa da família da menina de que abusou. Segundo o CM apurou ontem, este homem era conhecido há anos na zona onde vive por alegadamente coagir adolescentes a masturbá-lo.

Visita frequente da casa da família, em Ponta Delgada, o homem foi contratado pela mãe da bebé durante a semana passada, com o intuito de prestar alguns serviços domésticos. Aproveitando uma ausência momentânea da mãe da criança, o suspeito terá feito com que a menina de apenas dois anos o masturbasse.

A progenitora da menina acabou por surpreender o vizinho em pleno ato sexual com a filha e não hesitou em denunciá-lo de imediato às autoridades policiais. A Judiciária de Ponta Delgada assumiu a investigação e encontrou vestígios biológicos que confirmam o crime - sémen do suspeito de abuso sexual. E inclusive este acabou por confessar parcialmente os factos.

Presente a um juiz de instrução criminal, o pescador vai aguardar julgamento em liberdade - próximo da vítima e dos seus familiares -, apenas sujeito a apresentações periódicas na esquadra da PSP local.

vizinho abusador sexual ataca bebé
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)