Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Vizinho já fez 300 queixas

Luís Mendes é proprietário de uma empresa de granitos e mármores em Alpendorada, Marco de Canaveses, e há sete anos que vive um "autêntico pesadelo". Tudo por causa de um vizinho que não vê com bons olhos a pedreira que fica a poucos metros da sua casa e que já apresentou mais de 300 queixas à GNR da localidade.
17 de Outubro de 2011 às 01:00
Luís Mendes é dono de uma empresa de granitos e mármores em Alpendorada, Marco de Canaveses
Luís Mendes é dono de uma empresa de granitos e mármores em Alpendorada, Marco de Canaveses FOTO: direitos reservados

O homem já reclamou também junto da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e do Ministério da Economia. O objectivo é tentar fechar a empresa de Luís, que está aberta desde 1998, muito antes de o vizinho ter comprado a casa.

Cansado das constantes queixas de que tem sido alvo, o dono da pedreira Mendes contratou uma empresa para testar o nível de ruído na casa do queixoso. O teste deu negativo, mas, ainda assim, o vizinho não desiste – e continua a acusar Luís Mendes de prejudicar a saúde pública.

O empresário tem um projecto para a construção de um pavilhão que resolveria os problemas, mas está há vários anos à espera que seja aprovado pela Câmara Municipal de Marco de Canaveses.

EMPRESA MÁRMORES GRANITO QUEIXAS VIZINHO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)