Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Vizinhos ‘caçam’ dois assaltantes

Durante seis meses, os dois homens praticaram pelo menos duas dezenas de roubos à mão armada, nos distritos de Leiria e Santarém, causando danos superiores a 100 mil euros. Na quinta-feira à tarde entraram numa residência de Alcanede para roubar, mas à saída tinham vários populares à sua espera. Foram detidos e entregues às autoridades. Um deles até tinha um cartão e um crachá da PSP, com a sua fotografia.

19 de Março de 2011 às 00:30

Sem ocupação profissional, os suspeitos, de 21 e 39 anos, dedicavam-se a planear e executar os crimes. Armados e por vezes violentos, roubaram em farmácias, ourivesarias, relojoarias, minimercados e habitações. Antes de efectuarem os assaltos furtavam viaturas que abandonavam na serra ou guardavam em casa, na zona de Alcanede.

Quatro destes veículos foram apreendidos pela PJ de Leiria, na sequência das buscas à residência de um dos suspeitos. Além dos automóveis, foram encontrados cinco armas de fogo proibidas, objectos de ouro, computadores, droga, uma balança de precisão, chaves de veículos e documentação pessoal de terceiros.

A PJ já recolheu dados do envolvimento da dupla em pelo menos duas dezenas de assaltos, nas comarcas de Alcanena, Alcobaça, Leiria, Porto de Mós, Rio Maior e Santarém. Mas prossegue com as investigações.

ROUBOS ASSALTO SANTARÉM
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)