Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Vizinhos salvam homem da morte

Os gritos desesperados de Manuel Pereira, de 57 anos, alertaram ontem, às 08h30, um morador da rua das Pedreiras, na Madalena, em Vila Nova de Gaia. De imediato, Manuel Augusto foi à janela e apercebeu-se de que os berros de desespero saíam de um poço situado no terreno de uma casa contígua ao prédio onde mora. Com a ajuda de outros populares, conseguiu salvar a vítima da morte.

28 de Outubro de 2012 às 01:00
Manuel Augusto ouviu gritos de Manuel Pereira e acorreu logo em ajuda da vítima
Manuel Augusto ouviu gritos de Manuel Pereira e acorreu logo em ajuda da vítima FOTO: Sérgio Pereira Cardoso

Manuel Pereira - que trata do terreno agrícola de uma casa que se encontra desabitada - foi levado para o Hospital Eduardo Santos Silva, em Gaia, onde foi internado, livre de perigo.

"No início, ainda pensei que fosse um gato, mas depois os gritos tornaram-se mais fortes. Saí logo à rua, entrei no terreno e percebi que o senhor tinha caído a um poço que tem mais de 20 metros de profundidade. Pedi ajuda a dois primos, que trouxeram uma mangueira que o senhor colocou logo à cintura. Estava a boiar na água há muito tempo e já quase não tinha forças", contou Manuel Augusto.

O morador explicou ainda que apareceu um outro popular que tinha uma corda. "Começámos a puxar o senhor. A certo ponto, o poço é dividido por uma meia--lua de cimento à qual ele se agarrou e pediu que parássemos de puxar, pois estava muito cansado. Agradeceu várias vezes o que fizemos", disse Manuel Augusto.

Os Bombeiros de Valadares e os Sapadores de Gaia foram ao local do acidente e concluíram, então, o salvamento de Manuel Pereira, que terá estado uma hora dentro do poço.

SALVAMENTO RESGATE GAIA POÇO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)