Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Voltam a atacar blindado com gás

O gang que no último domingo de manhã assaltou uma carrinha de valores em Linda-a-Velha, Oeiras, atingindo com gás-pimenta o tripulante do veículo blindado, é suspeito de outro roubo muito semelhante, ocorrido anteontem, desta feita no Montijo. Também neste caso foi usado gás-pimenta contra um segurança.

4 de Março de 2011 às 00:30
Funcionário da Esegur foi atacado por três homens quando levava dois sacos de dinheiro
Funcionário da Esegur foi atacado por três homens quando levava dois sacos de dinheiro FOTO: Manuel Moreira

O assalto na cidade da Margem Sul do Tejo ocorreu pelas 11h00 de quarta-feira. Uma carrinha de valores da empresa Esegur estacionou junto ao Centro Comercial Saldanha. A tripulação pretendia abastecer a caixa multibanco (ATM) instalada junto à porta de entrada daquela superfície comercial.

O primeiro funcionário da empresa saiu da carrinha com pelo menos dois sacos de dinheiro na mão, quando três encapuzados armados com duas pistolas o emboscaram. Em poucos segundos, a vítima ficou sem os sacos com notas que carregava, tendo ainda sido atingida com uma descarga de gás-pimenta na cara.

Os três ladrões fugiram a pé com os dois sacos cheios de dinheiro (a quantia não foi especificada), suspeitando-se de que tenham entrado num automóvel.

Pouco depois das 09h00 de domingo passado, terá sido o mesmo grupo a atacar uma carrinha de valores à porta do Centro Comercial Torre das Flores, em Linda-a-Velha. O tripulante foi gaseado, não evitando o roubo de 34 mil euros.

ASSALTO BLINDADO GÁS MONTIJO
Ver comentários