Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Voos da TAP cancelados

O Aeroporto da Portela, em Lisboa, foi ontem palco de atrasos nos embarques de várias companhias aéreas e do cancelamento de sete voos da TAP, situação que irritou muitos dos passageiros que ficaram em terra.
17 de Dezembro de 2006 às 01:12
Segundo António Monteiro, porta-voz da transportadora portuguesa, “houve várias irregularidades no aeroporto, durante a manhã, que acabaram por ter consequências durante o resto do dia”. Problemas mecânicos e de logística são a explicação encontrada para a confusão que se instalou na Portela. “Registaram-se problemas com os tapetes de bagagens que provocaram atrasos e conduziram ao cancelamento de voos”, explicou ao CM António Monteiro, sem divulgar o número de passageiros afectados. De acordo com o porta-voz, “tratou-se de um problema do aeroporto, que afectou várias transportadoras”. “Como somos das companhias que mais utiliza o aeroporto, fomos os mais afectados.”
Dois voos para o Porto, um para Faro, um para a Horta, um para Dublin, um para Estocolmo e um para Oslo acabaram por não levantar.
À hora de fecho desta edição, mais quatro voos da TAP tinham atrasos previstos e outros dois, com descolagem marcada para a tarde, estavam em fase de embarque.
O gabinete de comunicação da ANA – Aeroportos de Portugal, que gere a Portela, esteve incontactável.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)