Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Zanga de famílias resolvida a tiro

Nicolas, o jovem que ficou conhecido por ter aparecido no programa ‘Família Superstar’ da SIC e que anteontem foi baleado à porta de casa, em São Nicolau, Marco de Canaveses, já regressou a casa.

11 de Junho de 2008 às 00:30
Nicolas garante que o agressor também tentou disparar contra o seu irmão, com apenas 12 anos
Nicolas garante que o agressor também tentou disparar contra o seu irmão, com apenas 12 anos FOTO: José Rebelo

O jovem de 23 anos, que foi alvejado por um vizinho por causa de uma desavença familiar, ficou com uma bala alojada na omoplata que lhe foi retirada no Hospital de Penafiel ontem de madrugada.

"Estava a ouvir o meu vizinho a insultar-me a mim e à minha família. Apenas tive tempo de abrir a porta e fui atingido sem perceber o que se passava", garantiu ao CM Nicolas, assistido no local pelos bombeiros de Marco e encaminhado para o Hospital de Penafiel. A estrela da ‘Família Superstar’, de Marco de Canaveses, afirmou ainda que, momentos antes, o indivíduo disparou um tiro para as pernas do irmão mais novo de Nicolas, um jovem de 12 anos, mas não o atingiu.

Na origem da desavença entre as duas famílias estará um roubo supostamente cometido pelo irmão mais velho de Nicolas, toxicodependente. A família vizinha apresentou, na semana passada, na GNR de Marco de Canaveses, uma queixa pelo furto de uma televisão e de um vídeo.

"Já estávamos a ser ameaçados. Ele até dizia que nos ia matar um por um. Mas, a ser verdade, eu não tenho de acarretar as responsabilidades dos actos da minha família", explicou ainda Nicolas, pseudónimo de José Maria.

O presumível agressor foi ouvido na PJ do Porto e será hoje presente no Tribunal do Marco.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)