Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

ZONA ORIENTE REABILITADA

A zona oriental de Lisboa, que abrange as freguesias de Santa Maria dos Olivais, Marvila, Beato e São João, vai ser alvo de atenção especial com a criação da terceira Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU).
21 de Julho de 2004 às 00:40
O estado de degradação daquela área da capital, que inclui problemas ao nível da habitabilidade, estética e segurança, assim o justifica, de acordo com os deputados da Assembleia Municipal de Lisboa, que aprovaram a sua constituição, com a abstenção do Bloco de Esquerda e do Partido Ecologista ‘Os Verdes’.
Depois de Belém e da Baixa Pombalina, chega agora a vez do oriente que, através da nova SRU, será objecto de um tratamento diferente.
A Assembleia Municipal aprovou ainda por maioria o pedido ao Governo de declaração de quatro áreas como críticas para a recuperação e reconversão urbanística. São elas o Quarteirão Casal dos Machados/Quinta das Laranjeiras, Vale Fundão/Bairro do Condado e das Salgadas, Quinta do Lévi e Vale de Chelas/Bairros dos Ourives e dos Grilos.
Boas notícias para os moradores da zona que, no que diz respeito a Marvila, vão poder ainda, dentro em breve, receber o Museu da Criança, a edificar pela Associação Acordar História Adormecida, no espaço da escola do primeiro ciclo daquela freguesia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)