20 mil motociclistas estão a chegar ao Vale das Almas
Amantes das duas rodas viajam de vários pontos do País e do Mundo para voltar a encontrar velhos amigos.
Viajam de vários pontos do País e do Mundo com destino a Faro. São cerca de 20 mil motociclistas que começaram, na quinta-feira, a chegar ao Vale das Almas, onde vai ser ‘escrito’ o capítulo 42 da história da Concentração Internacional de Motos. O evento decorre até domingo, com muita música e animação.
Fran Rodríguez fez mais de 200 quilómetros, desde Sevilha, com o amigo Juan Aguillar. “Viemos para desfrutar do ambiente e da música. Gostamos muito da irmandade que existe aqui”, revelou ao Correio da Manhã. Já Francisco Garcia viajou de Serpa com um grupo de 13 pessoas para “reencontrar velhos amigos”, classificando o encontro como se fosse “uma festa da terra”, devido à forte amizade criada entre os amantes das duas rodas.
Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro e também motociclista, destaca o impacto económico na restauração, comércio e hotelaria. “Se Faro é reconhecido a nível mundial, muito deve ao Moto Clube”, referiu.
Em relação à segurança, o autarca lembra que os acidentes mais graves, nos últimos anos, têm acontecido fora do recinto e apela aos motociclistas para “que não se deixem levar” pelo “espírito da velocidade”.
O dispositivo de socorro, centralizado no Hospital de Faro, integra 42 médicos e cerca de 100 enfermeiros, tripulantes de ambulâncias e socorristas da Cruz Vermelha. José Amaro, o histórico dirigente do Moto Clube de Faro desde 1982, anunciou que vai passar a pasta em novembro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt