Forcados anões animam a festa
Estrunfes ‘toureiros' prometem divertir milhares de aficionados no último dia da festa.
Sete anões mascarados de Estrunfes vão ser a grande novidade em Ponte de Lima, no programa da Vaca das Cordas deste ano. A iniciativa da Associação dos Amigos da Vaca das Cordas está a ser bem acolhida pelos limianos.
"Esta coisa com anões deve ser giro. É uma forma diferente para divertir as pessoas e deve ser muito engraçado", afirma Rogério Dantas, natural daquela cidade. Uma opinião partilhada por muitos moradores de Ponte de Lima e aficionados da festa da Vaca das Cordas. "É uma atividade bem inserida neste programa. Sempre gostámos de touradas aqui em Ponte de Lima. Esta é diferente, mas deve ser engraçada", corrobora Gaspar Morais.
Este ano, o programa estende-se por dois dias. No dia 21 de junho a tradição mantém-se com milhares de pessoas a desfilarem um touro de 500 quilos amarrado por cordas que depois é solto. A novidade vem no dia 21 de julho, quando atuam os forcados anões .
Pedro Rodrigues, autor da ideia, defende: "Este é um exemplo de que eles, tal como um atleta paralímpico faz desporto, podem atuar como nós, são artistas".
A atividade já foi autorizada pela Câmara Municipal de Ponte de Lima.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt