Brasileiros estão no "top 3" de turistas em Portugal
Iniciativa "Há um rio que começa no Douro e termina no Brasil" promove o turismo brasileiro em Portugal.
O Brasil subiu de sexto para terceiro país emissor de turistas para Portugal em seis anos, mas é ainda um grande mercado que regiões como o Douro querem explorar cada vez mais.
É por isso que a Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR) está a realizar durante esta semana, no Rio de Janeiro, a iniciativa "Há um rio que começa no Douro e termina no Brasil".
O objetivo é promover o território português nas suas diversas vertentes: vinho, turismo e cultura. Num dos locais mais visitados do Rio de Janeiro, no morro da Urca, que tem vista para toda a cidade, decorreu uma ação que teve como protagonista o Douro e que juntou operadores turísticos, representantes de agências de viagem, jornalistas e bloggers.
"O Brasil é um país estratégico na política turística portuguesa. É um país que evidenciou um crescimento muito grande nos últimos anos, tendo passado de sexto país mercado emissor para terceiro", afirmou à agência Lusa o secretário-geral da AETUR, Alberto Tapada. O responsável falou "num crescimento assinalável de 135%", o que considerou ser "um dado extraordinário no potencial do país".
Em 2007, visitaram Portugal cerca de 100 mil turistas brasileiros, número que ultrapassou, em seis anos (2013), os mais de 250 mil.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt