Mais de 1100 queixas tiram cão a Gonçalo

Jovem de 19 anos pede proteção policial após receber ameaças.

05 de maio de 2016 às 09:09
Partilhar

As autoridades retiraram ontem o cão a Gonçalo Carter depois de o jovem de 19 anos ter colocado nas redes sociais um vídeo em que lhe dá palmadas e o pendura fora da janela. "A PSP esteve na residência do jovem, que foi identificado juntamente com o pai. A PSP foi acompanhada de uma veterinária, e o cão foi retirado, ao abrigo da legislação que criminaliza os maus-tratos a animais", revelou ao CM fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, frisando que "será elaborado expediente para remeter ao tribunal".

Pub

A associação Animal anunciou ter apresentado queixa-crime no Ministério Público de Loures, por maus-tratos a animais. O jovem incorre numa pena de prisão até um ano.

O vídeo gerou muita indignação, tendo a GNR recebido mais de 600 queixas e a PSP mais de 500. O caso até foi ontem notícia em vários jornais britânicos online. Gonçalo diz ter recebido ameaças de morte e encerrou a sua página no Facebook, rede social onde foram criadas páginas a repudiar a sua atitude. A sua morada, na zona de Camarate, foi partilhada, e por isso Gonçalo evita sair de casa e diz ter pedido proteção policial. "Foi uma estupidez e se voltasse atrás não o faria, mas não é preciso ameaçar de morte. Não fiz mal ao cão. Fora da janela só apanhou ar, a veterinária que o levou viu que estava super saudável", disse ao CM Gonçalo Carter, que em relação ao vídeo que fez em janeiro a pontapear um pombo garante que o animal "já estava morto".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar