Vinte e oito novos veículos de socorro nas praias
Objetivo é reforçar a vigilância nas praias, garantindo a segurança.
O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) recebeu esta segunda-feira, junto ao Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, 28 viaturas destinadas ao patrulhamento das praias, no âmbito do projeto ‘Sea Watch’. As viaturas vão ajudar a vigiar as praias durante a época balnear, num investimento de dois milhões de euros.
"A importância deste projeto é reforçar a vigilância nas nossas praias, garantindo a segurança dos cidadãos portugueses e dos estrangeiros que visitam as praias em momentos de lazer", afirmou José Velho Gouveia, comandante e diretor do ISN. Os veículos serão distribuídos nas praias "onde, em princípio, vão mais pessoas e nos locais onde potencialmente possam ocorrer acidentes ou outro tipo de ocorrências", frisou.
O ‘Sea Watch’ decorre há oito anos e possibilitou, em 2017, o salvamento de 72 pessoas, efetuando 344 assistências de primeiros socorros e 22 buscas de crianças perdidas. À saída da cerimónia, um dos veículos novos embateu contra um pilarete, sem causar danos. A época balnear decorre de 1 de maio a 15 de outubro.
A entrega das viaturas ao ISN coincidiu com um dos dias mais quentes do ano até agora, com Lisboa a atingir os 27 graus. Para hoje, estão previstas máximas de 25 graus para o Porto, 28 para Lisboa e 24 para Faro, diminuindo a partir de amanhã.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt