Governo aprova compra de 22 comboios regionais pela CP e fala de "marco histórico"

Para o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, "é evidente a necessidade de reforçar o material circulante para as linhas regionais".

06 de setembro de 2018 às 15:09
Pedro Marques, ministro do Planeamento Foto: Lusa
A CP Comboios tem registado avarias nos comboio e suprimido ligações Foto: Filipa Couto
Sem o transporte alternativo em autocarros e táxis haveria clientes a perder as ligações a outros comboios Foto: Pedro Catarino
Pedro Marques Foto: Lusa

1/4

Partilhar

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o plano de aquisição de 22 comboios regionais para a CP, no valor de 168,21 milhões de euros, considerando o ministro da tutela que este "é um marco histórico".

"O Conselho de Ministros aprovou hoje o plano de aquisição de material circulante para a CP-Comboios de Portugal e autoriza a empresa a proceder à respetiva repartição de encargos ao longo de oito anos, no valor total de 168,21 milhões de euros", refere o comunicado esta quinta-feira divulgado.

Pub

Na conferência de imprensa que decorre após a reunião do Governo, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, - que na quarta-feira já tinha feito este anúncio em Elvas - disse que este "é um marco histórico para a CP" já que é "a primeira vez em cerca de 20 anos que a CP vai ter um plano de aquisição de novo material circulante".

Para o ministro, "é evidente a necessidade de reforçar o material circulante para as linhas regionais", para as quais se destinam estes novos 22 comboios, cujo concurso público será executado entre 2019 e 2026.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar