Serra da Estrela cheia no Natal e no Ano Novo
Queda de neve em outubro levou a corrida às reservas.
Os hotéis da serra da Estrela já estão com a lotação quase esgotada para as noites de Natal e de Ano Novo e nem os preços, ligeiramente superiores aos do ano passado, desencorajam os clientes.
Nas unidades hoteleiras das Penhas da Saúde os pacotes de consoada incluem duas noites e variam entre os 190 euros no Hotel Serra da Estrela e os 520 nos chalés de montanha. Para o Réveillon o preço vai dos 530 euros por três noites no hotel, aos 1015 por duas nos chalés.
Estas duas unidades, em conjunto com o Hotel dos Carqueijais, podem albergar 450 pessoas, a que se juntam mais 100 camas em alojamento local nas Penhas.
"A queda de neve em finais de de outubro fez com que muita gente antecipasse os pedidos de reserva nas unidades hoteleiras do maciço central", diz Carlos Santos, diretor-geral dos hotéis do Grupo Luna, adiantando "que já há poucos quartos disponíveis".
O mesmo cenário ocorre na Pousada da Serra da Estrela e nos hotéis do grupo Natura IMB na Covilhã e Unhais da Serra, para além dos de alojamento local da Guarda, Gouveia, Seia, Manteigas, Celorico e Fundão que totalizam 2000 camas.
"Mesmo sem neve é normal que a taxa de ocupação chegue aos 100 por cento, mas com a expectativa de nevão, as vagas esgotam mais rapidamente", diz João Lindeza.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt