Da alegria ao desalento: Desconfinamento a várias velocidades em diferentes pontos do País
Presidente da República diz que regresso das aulas presenciais no Ensino Secundário e Superior é uma “nova primavera”.
“Passou mais de um mês sobre a primeira abertura de escolas, e já temos o balanço, que é positivo, em relação ao dia 15 de março. Passaram duas semanas sobre a segunda abertura das escolas e o balanço feito até agora é positivo”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa. O Presidente da República apontou a vacinação de “praticamente 200 mil pessoas” contra a Covid-19 neste passado fim de semana como uma “boa notícia” que “oferece perspetivas que não têm nada a ver com o que se passou há um ano”. “Deu-me raiva ver em outros concelhos filas para as lojas e eu, aqui, sem conseguir trabalhar”, desabafou Teresa Calado, que tem uma loja de roupa no centro da cidade algarvia. Na restauração e similares, o fecho das esplanadas fez cair a pique as receitas. “Estamos a faturar menos 60 a 70%”, revelou José Dinis, que está à frente de um café que tinha até esta segunda-feira uma esplanada com sete mesas. Muitos estabelecimentos, com os donos num total desalento, não voltaram sequer a abrir as portas. O ensino presencial foi o único sinal de retoma no concelho.
O Presidente da República apontou a vacinação de “praticamente 200 mil pessoas” contra a Covid-19 neste passado fim de semana como uma “boa notícia” que “oferece perspetivas que não têm nada a ver com o que se passou há um ano”.
“Deu-me raiva ver em outros concelhos filas para as lojas e eu, aqui, sem conseguir trabalhar”, desabafou Teresa Calado, que tem uma loja de roupa no centro da cidade algarvia. Na restauração e similares, o fecho das esplanadas fez cair a pique as receitas.
“Estamos a faturar menos 60 a 70%”, revelou José Dinis, que está à frente de um café que tinha até esta segunda-feira uma esplanada com sete mesas. Muitos estabelecimentos, com os donos num total desalento, não voltaram sequer a abrir as portas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt