Festas em bares provocam surto de Covid-19 na praia de Santa Cruz
Identificados 33 casos de infeção, num foco ainda não controlado.
Pelo menos 33 pessoas ficaram infetadas pelo novo coronavírus na sequência de um foco de contágios associado a diversão noturna na praia de Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras.
Novos casos poderão surgir nas próximas horas, uma vez que, explicou fonte da autarquia, o surto ainda não está controlado. Os 33 casos ativos associados têm idades entre os 15 e os 25 anos. Há ainda outros 58 jovens que se encontram em vigilância pelas autoridades de Saúde, por serem casos de contactos diretos.
O surto teve origem no último fim de semana de agosto e atingiu pessoas que frequentaram, pelo menos, três bares. Os espaços de restauração continuam, contudo, a laborar dentro do horário normal, uma vez que nenhum dos funcionários foi atingido pela Covid-19.
Populares explicaram ao CM que estão preocupados com o número crescente de casos da doença, apesar de estarem limitados aos clientes dos bares, de acordo com a investigação efetuada pelas autoridades de Saúde aquando do inquérito epidemiológico.A Câmara de Torres Vedras adotou medidas excecionais para limitar potenciais novos contágios. Informa a autarquia que, aos sábados, entre as 14h00 e as 18h00, na praia Centro, a população poderá realizar testes rápidos à Covid-19, de forma gratuita. Os menores de idade só poderão ser testados quando acompanhados dos pais ou tutores.
Autoridades dizem que os participantes devem fazer já teste
300 pessoas com ordem para dispersar na Figueira da Foz
Grupo de jovens em piscina estão na origem de infeção
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt