Ministra só entra na Feira Nacional da Agricultura se pagar bilhete
Agricultores estão descontentes com Maria do Céu Antunes. Maior certame do País decorre em Santarém.
A poucos dias do início de mais uma edição da Feira Nacional da Agricultura, em Santarém, a maior do género em Portugal, a organização mantém a intenção de não convidar nenhum membro do Governo, a exemplo do que aconteceu recentemente na Ovibeja. A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes – que não foi à Ovibeja –, é um dos alvos do descontentamento dos agricultores. “Se a ministra decidir vir, paga o seu bilhete e visita a feira como qualquer cidadão”, diz Luís Mira, secretário-geral da Confederação dos Agricultores de Portugal. O bilhete custa 8 euros.
“A ministra da Agricultura revela um total desconhecimento da realidade do setor. Os agricultores fizeram a maior mobilização de sempre, de norte a sul do País, mas as políticas não mudam. Falta executar 1200 milhões de euros do Quadro 2014-2022. Estas políticas não servem a agricultura portuguesa. Estamos a ser discriminados em relação aos espanhóis e franceses. Face à situação da seca, por exemplo, os respetivos Governos já apresentaram medidas. Portugal vai pedir ajuda mas não se sabe o quê”, salienta.
A Feira Nacional da Agricultura decorre de 3 a 11 de junho e será inaugurada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
