Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga condicionada em agosto
Unidade hospitalar ressalva que, "nos períodos de condicionamento, o Bloco de Partos estará em funcionamento para as utentes e parturientes que se encontram internadas".
A Urgência de Ginecologia e Obstetrícia e o Bloco de Partos do Hospital de Braga vão estar condicionados nos fins de semana de agosto, devido "à dificuldade em completar as escalas de trabalho necessárias", foi esta quarta-feira anunciado.
Em comunicado, o Hospital de Braga refere que nos dias 05, 06,12,13,20,26 e 27 de agosto (sábados e domingos) o Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia e o Bloco de Partos estarão condicionados entre as 00h00 e as 23h59.
Nos dias 04,11 e 25 (sextas-feiras) e 19 (sábado) estes serviços também estarão condicionados a partir das 08h00.
O Hospital de Braga ressalva que, "nos períodos de condicionamento, o Bloco de Partos estará em funcionamento para as utentes e parturientes que se encontram internadas" na unidade hospitalar.
"Em casos de urgência, as grávidas e parturientes da região devem optar por se deslocar a um dos outros hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia: Hospital Senhora da Oliveira/Guimarães, CHMA/Famalicão e ULSAM/Viana do Castelo", adianta o Hospital de Braga.
Em alternativa, os utentes devem contactar a Linha SNS 24 -- 808 24 24 24.
"O Hospital de Braga permanece empenhado no desenvolvimento de esforços para assegurar o funcionamento do Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia na sua plenitude, em sólida articulação com a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), de forma a cumprir o plano 'Nascer em Segurança no SNS'", lê-se ainda no comunicado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt