Cardeal D. Américo Aguiar denuncia mais burlas com o seu nome
Campanhas falsas pedem dinheiro ou fazem propostas “nada recomendáveis”.
A Diocese de Setúbal tem recebido mais denúncias de tentativas de fraude nas redes sociais com a utilização do nome de D. Américo Aguiar.
“Muitos destes perfis falsos são usados em táticas criminosas para enganar e prejudicar financeiramente seguidores e vítimas online, veicular mensagens falsas ou fazer propostas diversas que em nada estão relacionadas com o ministério e identidade do cardeal D. Américo Aguiar, utilizando a sua imagem, notoriedade pública e confiança reconhecida”, diz a diocese.
O próprio D. Américo fez novo alerta na sua página no Instagram. “Têm surgido vários perfis falsos com a minha identidade, nome, múnus ou fotos, a pedir dinheiro e/ou a fazer propostas diversas nada recomendáveis. Todo o cuidado é pouco. Já denunciei a quem de direito”, informa o cardeal e bispo de Setúbal.
A Diocese de Setúbal informa que as redes sociais oficiais do cardeal D. Américo Aguiar, cuja gestão é da responsabilidade do próprio, têm a designação “Cardeal Américo Aguiar” @cardealamericoaguiar (no Instagram a conta tem um símbolo azul ao lado do nome que confirma que a conta está validada). “Qualquer outra conta que utilize fotografias, nome ou faça de algum modo referência à identidade do prelado é falsa”, alerta a diocese.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt