Santa Casa da Misericórdia vai dispensar 207 trabalhadores
Objetivo consta do plano de restruturação da instituição.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vai dispensar 207 trabalhadores, até ao próximo ano. O objetivo consta do plano de restruturação da instituição, que prevê uma redução do quadro de pessoal, que tem 6014 funcionários e passará a ter 5807, para cortar despesa. As saídas deverão acontecer por aposentação antecipada e pré-reforma, noticiou o ‘Público’.
A SCML terminou o ano passado com um resultado líquido de 2,4 milhões de euros e estima chegar a dezembro com um balanço positivo de 10,2 milhões. A tendência de crescimento deverá ser confirmada em 2025, que fechará em 38,4 milhões de euros. Para alcançar esta meta, a Misericórdia avançou já com os processos de venda de parte do património. Escreve o ‘Nascer do Sol’ que o lote de bens a alienar inclui terrenos rústicos e prédios devolutos, bem como a participação na CUF Belém, a Clínica de Chelas e o Hospital da Cruz Vermelha.
A restruturação, desenhada pelo novo provedor Paulo Sousa, já foi aprovada pelo Ministério do Trabalho. Na quarta-feira, arranca a Comissão Parlamentar de Inquérito à gestão da SCML.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt