Doente com Alzheimer desaparece do hospital de Vila Franca de Xira
Homem de 74 anos apareceu a 12 km do Hospital de Vila Franca de Xira. Família revoltada culpa hospital.
Fernando Miguens, de 74 anos, que sofre de doença de Alzheimer, entrou nas urgências do Hospital de Vila Franca de Xira segunda-feira à noite, após dar uma queda, e desapareceu na manhã desta terça-feira. Uma filha que chegou ao hospital às 7h00 para acompanhar o pai numa consulta, foi informada às 11h00 que o progenitor estava desaparecido.
Fonte oficial da unidade confirmou ao CM o desaparecimento, garantindo que a PSP estava a tentar encontrar o doente. A PSP não confirmou buscas.
O homem acabou por aparecer na Arruda dos Vinhos, a 12 quilómetros de Vila Franca de Xira, depois da família ter lançado um apelo nas redes sociais e de um popular o ter reconhecido.
"Por sorte não foi atropelado. Estava exausto e muito desidratado. Muita coisa falhou nos procedimentos do hospital. Avisámos que ele podia fugir. Vou fazer reclamação", afirmou ao CM a filha Teresa Cunha
. "Foi preciso ameaçar chamar a comunicação social para o presidente do hospital nos receber. Ele diz que vai abrir inquérito, mas estou preocupada, porque este é o hospital da minha área. No privado isto não acontecia", afirmou Teresa Cunha, que é proprietária da Farmácia Miguens, em Benavente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt