Hospital de Évora com constrangimentos no Serviço de Urgência Polivalente
Este período de constrangimentos começou às 13h00 desta quinta-feira e prolonga-se até às 08h00 de sexta-feira.
As urgências do hospital de Évora estão com limitações na admissão de utentes, na especialidade de Medicina Interna, até às 08:00 desta sexta-feira, por a equipa clínica estar incompleta, foi esta quinta-feira anunciado.
Em comunicado, a Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC) informou que a Urgência Polivalente do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), na especialidade de Medicina Interna, está desde esta quinta-feira à tarde a receber apenas "novas admissões de doentes encaminhados pelo CODU/INEM, outros médicos ou SNS 24".
Este período de constrangimentos começou às 13h00 desta quinta-feira e prolonga-se até às 08h00 de sexta-feira, disse a ULSAC, explicando que a situação deve-se "a equipa incompleta, por motivos imprevistos".
"Todos os profissionais estão empenhados em prestar os melhores cuidados, apesar da falta de elementos", afiançou a unidade local de saúde.
A população, apelou a ULSAC, deve "recorrer à linha de apoio SNS 24 e às unidades dos cuidados de saúde primários, antes de se dirigir ao hospital, para que seja orientada de acordo com o grau de gravidade da sua situação".
A Unidade Local de Saúde do Alentejo Central lembrou que existe também "atendimento 24 horas disponível em Vendas Novas, Montemor o Novo e Estremoz", no distrito de Évora.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt