Consórcio pede adiamento do prazo para apresentar proposta de privatização da Azores Airlines
Prazo para a apresentação de propostas terminava esta segunda-feira. Júri vai agora avaliar o pedido de prolongamento.
O consórcio Newtour/MS Aviation pediu a prorrogação até 24 de novembro do prazo para a apresentação de uma proposta pela compra da Azores Airlines, revelou hoje à Lusa fonte ligada ao processo.
O prazo para a apresentação de propostas terminava esta segunda-feira, de acordo com o prazo estabelecido pelo júri, que vai ter de avaliar o pedido do consórcio.
Em junho de 2022, a Comissão Europeia aprovou uma ajuda estatal portuguesa para apoio à reestruturação da companhia aérea de 453,25 milhões de euros em empréstimos e garantias estatais, prevendo medidas como uma reorganização da estrutura e o desinvestimento de uma participação de controlo (51%).
A CDU/Açores já veio defender a suspensão imediata do processo de privatização da Azores Airlines, do grupo SATA, até serem esclarecidos" os detalhes financeiros e legais do negócio.
Em comunicado, a CDU apresenta quatro pontos que considera ser urgente concretizar, nomeadamente "suspender imediatamente o processo de privatização, até serem esclarecidos todos os detalhes financeiros e legais do negócio".
Além disso, defende a coligação que junta PCP e PEV, deve ser saldada a "dívida do Estado para com a SATA, resultante das obrigações de serviço público cumpridas pela companhia, mas cujas compensações não têm sido pagas".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt