Ligação fluvial entre Cacilhas e o Cais do Sodré interrompida

Não é possível prever a retoma do serviço regular entre os dois portos fluviais dos municípios de Almada, Setúbal, e de Lisboa.

05 de fevereiro de 2026 às 07:22
Ligação fluvial entre Cacilhas e o Cais do Sodré interrompida Foto: Direitos Reservados
Partilhar

A ligação fluvial feita pela Transtejo entre as estações de Cacilhas e o Cais do Sodré está interrompida devido às condições meteorológicas e de mar muito adversas, segundo informação da empresa no seu 'site'.

"Por motivo de condições meteorológicas e de mar muito adversas, o serviço de transporte encontra-se temporariamente interrompido nesta ligação fluvial", indica a Transtejoi, numa atualização feita pelas 05:48.

Pub

De acordo com a empresa, não é possível, para já, prever a retoma do serviço regular entre os dois portos fluviais dos municípios de Almada, Setúbal, e de Lisboa.

A Transtejo é responsável pelas ligações do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, a Lisboa.

Portugal está a ser afetado pela passagem da depressão Leonardo, com chuva persistente e por vezes forte.

Pub

Lisboa esteve sob aviso laranja de chuva até às 06:00 de esta quinta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, à semelhança de Évora, Setúbal, Santarém, Beja e Portalegre.

Os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga permanecem sob aviso laranja por agitação marítima até às 18:00 de sexta-feira, devido à previsão de ondas que podem "atingir 12 a 13 metros de altura máxima".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar