78,5% dos enfermeiros do turno da noite em greve

Resultados do Sindicato. Greve começou esta sexta-feira.

29 de julho de 2016 às 10:33
Foto: Ricardo Almeida
Partilhar

A adesão à greve nacional dos enfermeiros referente ao turno da noite, que começou às 00:00 de sexta-feira, foi de 78,6%, segundo dados avançados pelo Sindicato Nacional do setor.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) indicou que a adesão à greve no turno da noite foi de 78,6%, enquanto na quinta-feira a paralisação, que decorreu apenas em Viana do Castelo, Braga, Castelo Branco, Santarém e Algarve, situou-se nos 75,6%.

Pub

"Na quinta-feira, a adesão média, nos três turnos (manhã, tarde e noite) foi de 75,6%", é referido.

Dada a elevada adesão à greve, o SEP aconselha os "utentes a deslocarem-se aos serviços de Saúde, apenas, na estrita medida do inadiável (situações de urgência)".

Pub

O SEP remeteu ainda para as 11:00 de hoje mais dados sobre a greve e anúncio de novas intervenções e formas de luta.

Os funcionários do setor da saúde e os enfermeiros iniciaram quinta-feira uma greve de 48 horas para exigir a reposição das 35 horas semanais a todos os trabalhadores e celebração de um acordo coletivo de trabalho, bem como pelo pagamento de horas extraordinárias

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar