Acesso ao ensino superior continua a ser mais difícil para os alunos carenciados
Documento da OCDE destaca que, quando chegam ao ensino superior, os estudantes mais carenciados não ficam atrás dos restantes colegas.
As condições socioeconómicas das famílias parecem ter pouco impacto no desempenho dos estudantes no ensino superior, mas os alunos carenciados continuam a encontrar mais obstáculos do que os colegas para prosseguir os estudos após o secundário.
A conclusão é de um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), divulgado esta terça-feira e realizado no âmbito do projeto "Tornar o Ensino Superior mais inclusivo em Portugal", financiado pela Comissão Europeia.
O documento, que está a ser apresentado num evento organizado pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), no Teatro Thalia, em Lisboa, destaca que, quando chegam ao ensino superior, os estudantes mais carenciados não ficam atrás dos restantes colegas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt