Açores sem registo de novos casos de coronavírus desde sábado

Região mantém um total de 154 casos de infeção com covid-19.

08 de julho de 2020 às 15:20
Coronavírus nos Açores Foto: Lusa
Partilhar

Os Açores estão desde sábado sem registo de novos infetados e as análises realizadas nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de covid-19, segundo a Autoridade de Saúde Regional.

De acordo com o comunicado diário emitido por aquela entidade, "as 842 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de covid-19".

Pub

A Região mantém um total de 154 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se atualmente seis casos positivos ativos, sendo quatro na ilha de São Miguel, um na ilha Terceira e um na ilha das Flores.

Até agora, 130 pessoas recuperaram, 16 morreram e duas regressaram a Portugal continental.

A Autoridade de Saúde dos Açores reitera que "as medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social".

Pub

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 544 mil mortos e infetou mais de 11,85 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.629 pessoas das 44.416 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Pub

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

APE // MLS

Lusa/Fim

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar