Administração do Porto de Aveiro começa demolições de casas pré-fabricadas no Forte da Barra
Iniciativa inclue a retirada das coberturas, em amianto, e posterior demolição das estruturas, prevendo que os trabalhos se prolonguem até à segunda semana de agosto.
A Administração do Porto de Aveiro anunciou esta quinta-feira que vai começar na próxima semana a demolição das casas pré-fabricadas existentes no Forte da Barra.
"O início dos trabalhos de remoção das oito casas pré-fabricadas localizadas junto ao Forte da Barra, no município de Ílhavo, está previsto para a próxima segunda-feira", informa em comunicado a Administração do Porto de Aveiro.
Segundo o texto, a empreitada inclui a retirada das coberturas, em amianto, e posterior demolição das estruturas, prevendo que os trabalhos se prolonguem até à segunda semana de agosto.
A demolição das habitações, que se encontram devolutas, insere-se no aproveitamento da área, de cerca de 800 metros quadrados, no âmbito do plano de requalificação do Forte da Barra.
"A intervenção integra um plano mais amplo de requalificação do Forte da Barra, que prevê a instalação de novos serviços e a expansão da cortina arbórea do Jardim Oudinot", refere o comunicado.
O texto adianta que, "para garantir a segurança de pessoas e veículos durante os trabalhos, será colocada vedação a delimitar a área".
No arranjo urbanístico e paisagístico do jardim do Forte da Barra está prevista uma via ciclável e parques para bicicletas e a relocalização das paragens de autocarro.
A requalificação da área do Forte da Barra abrange vários projetos, nomeadamente a recuperação do edifício "JARBA", dotando-o de um auditório, salas de reuniões, e zona de exposições.
Para o Forte da Barra a administração portuária tem também previsto um novo edifício operacional, que terá acoplado uma estrutura flutuante, com cerca de 60 metros, para acostagem de embarcações do Departamento de Pilotagem do Porto de Aveiro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt