Aeroporto da Madeira já tem o nome de Cristiano Ronaldo
Cerimónia contou com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa.
A partir de hoje, em termos comerciais, o aeroporto da Madeira passa a usar o nome de Cristiano Ronaldo, mas a designação oficial - reconhecida pela Associação Internacional de Transportes Aéreos - só estará confirmada quando estiver concluído o processo burocrático desencadeado para a alteração.
Cristiano Ronaldo discursou esta quarta-feira e agradeceu a homenagem. "Ver o meu nome ser dado a este aeroporto é algo muito especial, toda a gente sabe que tenho orgulho nas minhas raízes e na minha terra", disse.
O capitão da seleção portuguesa afirma que apoia que as homenagens devem ser feitas em vida e agradece ao presidente do governo regional por ter tido "a coragem de defender a sua ideia".
Ronaldo falou também para o amigo Miguel Albuquerque. "Nunca pedi que fizesses isto mas assumo que fico feliz e honrado. Sei que algumas pessoas não estão de acordo mas não sou hipócrita e assumo que algumas até estão aqui neste momento. Tudo bem, somos livres e todos temos o direito de expressar a sua opinião", disse.
Com os aplausos do filho, de Georgina, da família e com a mãe emocionada, Cristiano terminou o discurso agradecendo a homenagem e relembrando que vai continuar a dignificar Portugal, em especial a Madeira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt