Alarme com legionella em Coimbra

Homem infetado fez vigilância para a Académica.

26 de novembro de 2017 às 09:20
Centro de Treinos da ‘Briosa’ continua a funcionar apesar da legionella Foto: Ricardo Almeida
Centro de Treinos da ‘Briosa’ continua a funcionar apesar da legionella Foto: Ricardo Almeida

1/2

Partilhar

Os balneários e o sistema de rega do Centro de Treinos da Académica de Coimbra estão encerrados, por precaução, após ter sido detectada a presença da bactéria da legionella. O homem que está internado no hospital dos Covões com legionella é funcionário de uma empresa de vigilância, que presta serviços à Académica.

O encerramento foi determinado na sexta-feira pela autoridade de saúde, que identificou o risco de emissão de aerossóis.

Pub

Ao Correio da Manhã, o gabinete de comunicação da Académica remeteu esclarecimentos para um comunicado, onde desvalorizam a situação: "Estamos a colaborar com as autoridades de saúde, numa acção de prevenção".

A interdição não afetou o funcionamento da academia, na qual se realizaram vários jogos da formação. Ontem, a equipa principal treinou no local habitual e usou os balneários da formação. 

Pub

PORMENORES 

Vigilante infetado

Em Coimbra foi identificado um caso de legionella, no início da última semana. O doente que está internado nos Covões é funcionário de uma empresa de vigilância e trabalha também numa superfície comercial da cidade.

Pub

56 casos em Lisboa

As autoridades de saúde estão a analisar os vários locais onde esteve o homem infetado e adiantam que não são conhecidos outros casos. Já em relação ao surto de legionella com origem no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, o número de casos mantém-se nos 56.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar