Algarve: 18 médicos cubanos reforçam serviços
Um grupo de 18 médicos cubanos vai reforçar os serviços médicos no Algarve, nos próximos três anos, em cinco centros de saúde e três serviços de urgência básica, permitindo que mais 30 mil pessoas tenham médico de família. <br/><br/>
De acordo com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, os profissionais de saúde cubanos já estão inscritos na Ordem dos Médicos e possuem todas as habilitações para exercer medicina em Portugal, depois de se submeterem a um processo de reconhecimento das suas licenciaturas pela Faculdade de Medicina do Porto.
A vinda dos médicos cubanos realiza-se ao abrigo de um protocolo entre a Administração Central do Sistema de Saúde e os Serviços Médicos Cubanos, uma das medidas que o Ministério da Saúde tem vindo a tomar para resolver a falta de médicos, em particular de médicos de família.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt