Toneladas de alimentos transformam banco alimentar em cidade solidária

Banco Alimentar em Lisboa recebe este sábado alimentos recolhidos nos supermercados para ajudar quem mais precisa.

02 de junho de 2018 às 16:03
Campanha do Banco Alimentar decorreu em mais de 2 mil superfícies comerciais Foto: Pedro Simões
Banco Alimentar Contra, Banco Alimentar, Isabel Jonet, Presidente da Federação dos Bancos Alimentares Contra, Natal, questões sociais, pobreza Foto: David Martins / Correio da Manhã
07-12-2016_15_00_42 banco alimentar.png
Banco Alimentar Contra a Fome, Porto, António Cândido Silva, Lisboa, questões sociais, sem-abrigo, pobreza Foto: Estela Silva/Lusa

1/4

Partilhar

O Banco Alimentar em Lisboa parece este sábado uma cidade por onde toneladas de alimentos recolhidos nos supermercados são transportadas e separadas ao som de música e dos voluntários que neste fim de semana se mobilizam para ajudar quem precisa.

Até às 14h00, já tinham dado entrada nos armazéns deste banco alimentar, em Alcântara, 40 toneladas de alimentos. Chegam em carrinhas de associações e prontamente são transportados por empilhadores que os colocam próximo de uma balança gigante.

Pub

Devidamente pesados, os alimentos seguem depois para um separador, onde dezenas de voluntários se agitam para encaminhar cada embalagem para a caixa certa: arroz para a esquerda, cereais para a direita, bolachas, leguminosas, óleo e azeite.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar