Aluna filma lagarta viva na comida servida numa escola de Braga
Escola de Braga culpa empresa responsável pela cantina de presença de insecto.
Uma aluna da Escola Básica André Soares, em Braga, partilhou no Facebook o vídeo de uma lagarta viva a rastejar num prato, que segundo a jovem, foi servido pela cantina do mesmo estabelecimento de ensino.
Na publicação, que já foi vista por mais de 50 mil pessoas, pode ler-se vários comentários de outros alunos da mesma escola a criticar a comida da cantina.
Ao tomar conhecimento da situação a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica André Soares enviou um pedido de esclarecimento à direção do estabelecimento de ensino. De acordo com uma publicação feita no Facebook da mesma associação, a direção da escola culpa a falta de funcionários da empresa responsável pela cantina - UNISELF -, contratada pelo Ministério da Educação."A situação da alface mal lavada, é o reflexo da falta de funcionários que a empresa tem ao serviço do refeitório. Foi feita a devida chamada de atenção, o cuidado que se deve ter com a higiene dos alimentos. A empresa responsável, UNISELF, contratada pelo Ministério da Educação, deve rever os seus procedimentos no que respeita ao serviço de refeições. Principalmente, deve colocar ao serviço o número de funcionários contratualizado, o que não acontece a maior parte dos dias", lê-se na publicação partilhada pela associação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt