Alunos cumprem trabalho comunitário
Dois alunos envolvidos no caso de agressão ocorrido na Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto, vão ter de cumprir trabalho comunitário. Um dos alunos cumprirá o castigo num corpo de bombeiros, enquanto que o outro prestará serviço numa esquadra da polícia.
A advogada da professora molestada pela aluna a quem tentou tirar um telemóvel, informou esta quinta-feira que o jovem R., já com idade para responsabilização criminal (16 anos), cumprirá 40 horas de trabalho comunitário num corpo de bombeiros, por ter impedido outros colegas de socorrer a docente. Mas a pedido do Ministério Público, o seu processo ficará suspenso por um período de seis meses.
Por seu turno, Rf., o aluno menor que filmou o incidente, prestará 20 horas de serviço comunitário junto de uma instalação policial.
Segundo a advogada, por definir encontra-se a penalização a aplicar a P., a protagonista do incidente. Devido à sua idade, o seu processo corre no Tribunal de Menores e Família de Matosinhos.
Recorde-se que logo após o incidente, a aluna protagonista da agressão foi transferida para outra escola. A professora formalizou em Janeiro último, uma queixa judicial contra a alegada agressora e duas contra os colegas de turma.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt