Alunos de todo o País alertam para degradação de residências por falta de obras
Cerca de duas dezenas de associações e federações académicas reagiram esta quarta-feira às declarações do ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre
As associações de estudantes do ensino superior defenderam esta quarta-feira que a degradação das residências é resultado do "subfinanciamento crónico da ação social" e da "ausência de uma estratégia consistente de investimento, manutenção e valorização" dos edifícios.
Cerca de duas dezenas de associações e federações académicas reagiram esta quarta-feira às declarações do ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, feitas na terça-feira durante a apresentação do novo modelo de ação social para o Ensino Superior.
"As residências académicas devem ser espaços de integração, de bem-estar e de promoção do sucesso escolar, e não, como são atualmente, e foram sempre em Portugal, espaços onde são colocados os alunos de rendimentos mais baixos", disse Fernando Alexandre, para defender a sua proposta de dar liberdade aos alunos deslocados para escolher entre ficar numa residência ou num quarto particular, atribuindo o mesmo apoio monetário.
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