Ambulâncias do INEM circulam sem certificado de inspeção

Ambulância Porto 3 estará inoperacional por causa desta situação.

28 de março de 2025 às 21:03
Ambulâncias do INEM Foto: Ricardo Ponte
Partilhar

Há ambulâncias do INEM a circular sem certificado de inspeção, conforme obriga o regulamento de transporte de doentes. A ambulância Porto 3 estará inoperacional por causa desta situação. A denúncia é feita pelo Sindicato dos Técnicos de Emergência pré-hospitalar (STEPH).

“Esta situação, para além de ilegal, reveste-se de especial gravidade pois pode colocar em causa a segurança dos doentes e profissionais”, disse, em comunicado, Rui Lázaro, presidente do STEPH. “Tal facto é acrescido de especial gravidade e estupefação considerando que é ao INEM que compete realizar estas inspeções, bem como fiscalizar que todas as ambulâncias dispõem deste tipo de certificado de conformidade” acrescenta o dirigente.

Pub

O STEPH alerta os técnicos destas viaturas para confirmar a documentação referente ao certificado de inspeção para evitar consequências para os utilizadores. Da mesma forma, reforça o comunicado, perante alguma situação irregular deve ser solicitada imediata resolução, ficando a viatura impedida de realizar serviço até a respetiva regularização.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar