Como ser mais produtivo em menos horas
Especialista ensina a organizar o dia-a-dia.
Pergunta CM
Sobram-lhe tarefas programadas por concluir no fim do dia de trabalho?
Os portugueses trabalham muitas horas, mas nem sempre alcançam os resultados pretendidos. Não saber gerir o tempo, ter problemas de stress e dificuldades de organização são alguns dos principais fatores que levaram Gonçalo Gil Mata, coach executivo que se dedica a ensinar às organizações as melhores práticas para ter um bom desempenho, a escrever o livro Ainda Não Tive Tempo. Nesta obra encontrará sete passos para ser mais produtivo com menos disciplina.
"Dizem-me que é um livro muito fácil de ler, nada aborrecido e que tem dicas muito práticas, fáceis de implementar, com grande retorno. E sim, já tive comentários como: ‘o seu livro está a salvar a minha vida’, o que me deixa, naturalmente, muito satisfeito", explicou Gonçalo Gil Mata ao Correio da Manhã
A obra nasceu da investigação que o autor tem de fazer para a empresa onde trabalha, mas Gonçalo Gil Mata garante que também põe os conselhos em prática. "As pessoas acham estranho que na minha empresa não se trabalhe na sexta-feira à tarde, mas o facto é que quando pomos em prática métodos de alta performance há tempo para tudo", acrescentou o coach executivo.
Bilhete de identidade do livro
Título: Ainda Não Tive Tempo
Autor: Gonçalo Gil Mata
Sinopse: No seu dia a dia é bombardeado por uma quantidade avassaladora de informação, tarefas e urgências? Vive com a sensação permanente de que falta fazer qualquer coisa? No meio de tanta correria, sente a vida passar-lhe ao lado? Com uma metodologia acessível, este livro vai ajudá-lo a implementar – com menos disciplina do que imagina – um sistema de organização pessoal eficiente que lhe permitirá recuperar a tranquilidade e que o fará sentir-se mais realizado.
Páginas: 248
Editora: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04761-8
Preço: 15,50 euros (à data de publicação desta notícia)
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt