Arquidiocese de Braga garante manutenção do projeto educativo do Colégio D. Diogo de Sousa
Pais mantêm protesto agendado para este sábado à tarde.
O Bispo Auxiliar de Braga, D. Delfim Gomes, recebeu na sexta-feira à tarde, um grupo de 20 pais de alunos do Colégio D. Diogo de Sousa (CDDS), na sequência das anunciadas mudanças do sistema educacional e organizacional daquele estabelecimento de ensino propriedade da Arquidiocese. O prelado garantiu aos pais que “ao contrário do que foi propalado”, as mudanças em curso “não constituem uma alteração da pedagogia vigente no Colégio”.
Apesar das garantias, os pais mantêm o protesto silencioso que está previsto para este sábado à tarde, em frente ao Colégio católico.
Num comunicado emitido este sábado, após o encontro com os representantes dos pais, a Arquidiocese garante que “nunca esteve prevista nenhuma mudança nos documentos orientadores e reguladores da vida escolar do CDDS: Ideário, Projeto Educativo, Projeto Curricular de Escola, Plano Anual de Atividades e Regulamento Interno”. A Igreja de Braga reafirma ainda “o compromisso de que o CDDS continuará a ser uma escola de referência, fiel à matriz católica, orientada por princípios éticos e pedagógicos sólidos e sempre empenhada no desenvolvimento integral dos alunos”.
A nova equipa diretiva do D. Diogo de Sousa será, segundo o mesmo comunicado, anunciada em breve.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt