Associação Inválidos do Comércio alvo de inspeção após investigação do CM revelar utentes em condições sub-humanas
Imagens e testemunhos exclusivos mostram ratos pelos quartos e utentes obrigados a ir à casa de banho em baldes.
A Segurança Social efetuou uma ispeção ao lar da Associação dos Inválidos do Comércio, esta sexta-feira pela manhã. A inspeção acontece no dia em que o Correio da Manhã revela uma investigação à instituição e mostra as condições desumanas em que vivem 89 utentes, a maioria idosos.
A inspeção durou cerca de três horas, tendo começado por volta das 10h00 e os inspetores da Seg. Social estiveram em todos os pavilhões, não apenas nos onde estão alojados os 89 utentes em condições sub-humanas.
Esta investigação da Segurança Social coincide com o dia em que a Investigação CM revela a dura realidade que vivem os redientes nesta IPSS. O CM revela em pormenor, esta noite, relatos chocantes de ratos pelos quartos e utentes obrigados a irem à casa de banho em baldes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt