Autoridade da concorrência suíça abre investigação contra Microsoft

Entidade reguladora recebeu denúncias sobre aumentos muito significativos no preço das licenças relacionadas com os produtos da Microsoft na Suíça.

15 de janeiro de 2026 às 10:20
Microsoft Foto: AP Photo/Thibault Camus
Partilhar

A autoridade suíça da concorrência anunciou esta quinta-feira que abriu uma investigação contra a 'gigante' americana Microsoft relativamente ao preço das suas licenças.

A entidade reguladora recebeu denúncias sobre aumentos muito significativos no preço das licenças relacionadas com os produtos da Microsoft na Suíça, indicou a Comissão da Concorrência (Comco) em comunicado.

Pub

Neste sentido, começou por abrir uma investigação preliminar para "examinar se esses aumentos constituem indícios de restrições ilegais à concorrência", precisou.

Os aumentos de preços dizem respeito "nomeadamente ao produto Microsoft 365, utilizado por empresas, bem como por um grande número de administrações e entidades públicas", acrescentou a Comco.

A investigação preliminar é uma primeira etapa durante a qual a Comco avalia eventuais restrições à concorrência que violem a legislação suíça e justifiquem ou não a abertura de uma investigação aprofundada.

Pub

Contactada pela agência France Presse (AFP), a filial suíça da Microsoft indicou que a empresa "compromete-se a respeitar a legislação suíça em matéria de concorrência e cooperará com a Comissão Suíça da Concorrência na sua investigação preliminar".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar