Bebé-milagre está bem de saúde
Lourenço já fez 1 ano e pesa 10 quilos.
Lourenço Salvador, conhecido como bebé-milagre depois de ter estado 107 dias no útero da mãe, Sandra Pedro, que estava em morte cerebral, completou no dia 7 um ano de vida. O bebé, que nasceu no Hospital de S. José, em Lisboa, encontra-se bem de saúde e já pesa 10 quilos, revelou ao CM um familiar.
"Ele está ótimo, forte e com muita saúde", disse ao CM o tio-avô Florindo Gomes, cuja irmã Elisabete e respetivo marido têm sido fundamentais no apoio dado ao pai do bebé, Miguel Ângelo, para criar o filho. "A minha irmã deixou de trabalhar e está o dia todo com o menino, que tem todas as condições", afirmou Florindo.
Lourenço vive com o pai, em Lisboa, na casa da tia-avó e do marido desta. Quando estava em gestação na barriga da mãe já morta, o Ministério Público abriu um processo de proteção de menores a pedido do Centro Hospitalar de Lisboa Central.
Famílias materna e paterna disputaram a guarda do bebé e, em outubro de 2016, o Tribunal de Vila Franca de Xira atribuiu a tutela ao pai. O tribunal iria reapreciar o processo quando Lourenço completasse um ano de vida.
Atualmente, os avós maternos só o veem uma vez por mês e o bebé nunca dorme em casa deles, mas esperam que o tribunal lhes permita passar mais tempo com o neto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt